Site para celular é diferente de site para computador?

Por 20 de agosto de 2018 Geral Sem comentários

Hoje em dia existem diferentes formas de acessar um site. Antes sendo função exclusiva do computador, os acessos de sites em geral estão vindo em uma boa porcentagem através de smartphones ou tablets. Existem grandes chances de você estar lendo esse texto através do seu celular. Por isso, antes de construir seu site, você tem que buscar saber as diferenças de um site para celular e site para computador.

Site para celular e site para computador

Por possuírem telas de tamanhos diferentes, o design de um site realizado para computador em alguns casos não funcionará de forma eficiente na tela menor de um celular, por exemplo. Isso faz com que quem acesse seu site acabe não aprovando o formato e não fique nele por muito tempo, demonstrando uma rejeição ao seu site.

Sabendo então que existe diferenças entre site para celular e site para computador, a Superbiz ajuda a você a buscar a melhor opção para que sua empresa atenda seu público.  Para que o site de sua empresa possa ser visualizado de uma forma correta através do celular é possível a realização de duas opções: site mobile ou site responsivo.

Site mobile

O site mobile é recomendado principalmente quando já existe um site especifico para visualização em computador, para que não seja necessário remodelar o site padrão (do computador) desde o zero.  É a construção de uma nova estrutura para seu site, mantendo o mesmo conteúdo mas apresentando ele de forma diferente, geralmente até mesmo tendo a necessidade de criar links novos para redirecionar à páginas especificas. Assim, seu site possuirá dois visuais, um para cada plataforma. Geralmente o site mobile segue a estrutura de lista, tendo um visual vertical. No final da página na maioria dos casos é oferecida a opção de visualizar o site em seu design padrão.

Site responsivo

O site responsivo possui um design desenvolvido com a intenção de se adaptar automaticamente a qualquer tamanho de tela. Ou seja, ele possui apenas um design que se organiza de acordo com o dispositivo que está sendo utilizado ao acessa-lo. Por isso este design deve ser trabalhado desde o início da construção do site, diferente do mobile que é realizado a partir de outro site já existente. Como é ajustado de acordo com a resolução do dispositivo, o site responsivo quando acessado pelo celular ao invés de modificar sua aparência como o site mobile, ele apenas se adapta. Por exemplo: seu site possui um menu que abre suas opções em forma horizontal quando acessado pelo computador. Quando ele for acessado pelo celular, este mesmo menu abrirá de forma vertical, mantendo o design.

Vantagens de possuir um site voltado para celular

Sabendo das complicações da visualização de sites com design padrão em celulares e tablets, é importante destacar que a criação de um site mobile ou responsivo apresentar vantagens para o seu negócio:

– O Google e outras plataformas de busca priorizam sites que possuem design mobile ou responsivo nas buscas realizadas em sua plataforma.

– A quantidade de acesso de sites através do celular só irá aumentar ao decorrer dos anos.

– Possibilidade de compartilhar o site em redes sociais, que estão sendo cada vez mais usadas pelos brasileiros.

– Diminuir a taxa de rejeição de seu site com um design mais agradável quando acessado pelo celular.

Alguma dúvida sobre como deixar o seu site adequado para ser visualizado tanto pelo celular quanto pelo computador? Continue lendo o conteúdo da Superbiz para mais informações!

O que achou do nosso post “Site para celular é diferente de site para computador“?

O que você achou do nosso post Site para celular é diferente de site para computador? Ficou alguma dúvida? Quer dar alguma sugestão? É só deixar nos comentários 😉

 

Ah, o post Site para celular é diferente de site para computador? apareceu primeiro do Blog da Superbiz.

Se estiver em Campo Grande venha tomar um café com a gente!

📍 Av. Rachid Neder, 760 – Monte Castelo, Campo Grande – MS, 79010-170
📞 (67) 3025-4001
✅ +5567992771510

Deixe um comentário