Site Personalizado ou Site Alugado: qual escolher?

Por | Geral | Sem comentários

Sabendo a importância de ter um site e como torná-lo mais estratégico, é necessário agora saber como ter um. Com as tecnologias atuais, cada um é possibilitado em dar início a criação de um site. Mas para que sua empresa realmente se destaque, é importante que seu site apresente um perfil profissional, bem estruturado e que saiba como utilizar todos os recursos de forma eficiente.  No mercado, duas opções que devem ser discutidas e levadas em conta para uma empresa que está iniciando sua imagem virtual são o site personalizado ou site alugado.

Essa dúvida de site personalizado ou site alugado, comprar um site ou alugar um site, é bastante comum no processo de criação de um site, por isso é importante dar destaque às suas diferenças e o que torna cada um em uma opção atrativa.

Site personalizado

O site personalizado possui este nome pela opção de que ao comprá-lo, ele está sob total controle de sua empresa. Por se caracterizar como código open source (código aberto), os cuidados de segurança, o design e sua manutenção estarão na responsabilidade de sua empresa. Por isso, comprar um site geralmente é uma opção viável para empresas que já estão algum tempo no mercado ou que pelo menos possua uma equipe de TI, seja interna ou terceirizada, para que seja possível que seu site receba os devidos cuidados.

Por ser open source, o site personalizado também oferece a oportunidade de criar recursos novos, funcionalidades não presentes em partes no site alugado. Por isso é uma opção bem interessante para aqueles que querem criar e-commerce ou algum site que utilize funções novas.

Um dos principais erros ao comprar um site personalizado é acreditar que ao adquiri-lo sua empresa não deverá se preocupar com questões técnicas ou gastar mais dinheiro com tecnologias. Mas pela falta de suporte técnico de uma empresa especializada, o site personalizado acaba apresentando uma complexidade que como dito anteriormente, necessita de uma equipe de TI para a administração do site.

Com a falta de cuidados, seu site pode estar suscetível a invasões, problemas técnicos, desatualizações e brechas de sistema.

Em resumo, o site personalizado:

  • é totalmente personalizável, podendo ter a imagem que você quer para sua empresa
  • com a presença de uma equipe e TI, sua empresa poderá trabalhar independente no site
  • possibilidade de novos recursos
  • mais complexo
  • necessita de suporte técnico próprio da empresa que o adquire

Site alugado

O site alugado, como o próprio nome diz, não necessita ser comprado pela empresa. Isso já reflete diretamente em um dos maiores benefícios que o site alugado oferece, que é a inclusão de um suporte técnico, resultando na falta de preocupação com problemas que poderiam afetar diretamente no desempenho de uma empresa sem, por exemplo, uma equipe de TI.

Por isso o site alugado é fortemente recomendado para empresas que estão iniciando seus serviços, por principalmente poder se concentrar diretamente na produção de conteúdo, na busca de novos clientes e assim na fidelização dos mesmos.

Ao alugar um site sua empresa poderá estar tranquila em questões técnicas que poderiam apenas causar dor de cabeça, dando tempo para se preocupar em fortalecer a imagem de sua marca.

Em resumo, o site alugado:

  • oferece suporte técnico
  • permite maior preocupação com o conteúdo
  • opção interessante para empresas que estão iniciando sua imagem virtual
  • é mais recomendado para sites institucionais

Site personalizado ou Site alugado

Agora fica a seu critério escolher o site personalizado ou site alugado para atender as necessidades de sua empresa. Para mais informações, não esqueça de ler outros conteúdos no blog da Superbiz!

O que achou do nosso post “Site Personalizado ou Site Alugado: qual escolher“?

O que você achou do nosso post Site Personalizado ou Site Alugado: qual escolher? Ficou alguma dúvida? Quer dar alguma sugestão? É só deixar nos comentários 😉

 

Ah, o post Site Personalizado ou Site Alugado: qual escolher? apareceu primeiro do Blog da Superbiz.

Se estiver em Campo Grande venha tomar um café com a gente!

📍 Av. Rachid Neder, 760 – Monte Castelo, Campo Grande – MS, 79010-170
📞 (67) 3025-4001
✅ +5567992771510

Site para celular é diferente de site para computador?

Por | Geral | Sem comentários

Hoje em dia existem diferentes formas de acessar um site. Antes sendo função exclusiva do computador, os acessos de sites em geral estão vindo em uma boa porcentagem através de smartphones ou tablets. Existem grandes chances de você estar lendo esse texto através do seu celular. Por isso, antes de construir seu site, você tem que buscar saber as diferenças de um site para celular e site para computador.

Site para celular e site para computador

Por possuírem telas de tamanhos diferentes, o design de um site realizado para computador em alguns casos não funcionará de forma eficiente na tela menor de um celular, por exemplo. Isso faz com que quem acesse seu site acabe não aprovando o formato e não fique nele por muito tempo, demonstrando uma rejeição ao seu site.

Sabendo então que existe diferenças entre site para celular e site para computador, a Superbiz ajuda a você a buscar a melhor opção para que sua empresa atenda seu público.  Para que o site de sua empresa possa ser visualizado de uma forma correta através do celular é possível a realização de duas opções: site mobile ou site responsivo.

Site mobile

O site mobile é recomendado principalmente quando já existe um site especifico para visualização em computador, para que não seja necessário remodelar o site padrão (do computador) desde o zero.  É a construção de uma nova estrutura para seu site, mantendo o mesmo conteúdo mas apresentando ele de forma diferente, geralmente até mesmo tendo a necessidade de criar links novos para redirecionar à páginas especificas. Assim, seu site possuirá dois visuais, um para cada plataforma. Geralmente o site mobile segue a estrutura de lista, tendo um visual vertical. No final da página na maioria dos casos é oferecida a opção de visualizar o site em seu design padrão.

Site responsivo

O site responsivo possui um design desenvolvido com a intenção de se adaptar automaticamente a qualquer tamanho de tela. Ou seja, ele possui apenas um design que se organiza de acordo com o dispositivo que está sendo utilizado ao acessa-lo. Por isso este design deve ser trabalhado desde o início da construção do site, diferente do mobile que é realizado a partir de outro site já existente. Como é ajustado de acordo com a resolução do dispositivo, o site responsivo quando acessado pelo celular ao invés de modificar sua aparência como o site mobile, ele apenas se adapta. Por exemplo: seu site possui um menu que abre suas opções em forma horizontal quando acessado pelo computador. Quando ele for acessado pelo celular, este mesmo menu abrirá de forma vertical, mantendo o design.

Vantagens de possuir um site voltado para celular

Sabendo das complicações da visualização de sites com design padrão em celulares e tablets, é importante destacar que a criação de um site mobile ou responsivo apresentar vantagens para o seu negócio:

– O Google e outras plataformas de busca priorizam sites que possuem design mobile ou responsivo nas buscas realizadas em sua plataforma.

– A quantidade de acesso de sites através do celular só irá aumentar ao decorrer dos anos.

– Possibilidade de compartilhar o site em redes sociais, que estão sendo cada vez mais usadas pelos brasileiros.

– Diminuir a taxa de rejeição de seu site com um design mais agradável quando acessado pelo celular.

Alguma dúvida sobre como deixar o seu site adequado para ser visualizado tanto pelo celular quanto pelo computador? Continue lendo o conteúdo da Superbiz para mais informações!

O que achou do nosso post “Site para celular é diferente de site para computador“?

O que você achou do nosso post Site para celular é diferente de site para computador? Ficou alguma dúvida? Quer dar alguma sugestão? É só deixar nos comentários 😉

 

Ah, o post Site para celular é diferente de site para computador? apareceu primeiro do Blog da Superbiz.

Se estiver em Campo Grande venha tomar um café com a gente!

📍 Av. Rachid Neder, 760 – Monte Castelo, Campo Grande – MS, 79010-170
📞 (67) 3025-4001
✅ +5567992771510

Por que você deveria ter um e-mail corporativo?

Por | Geral | Sem comentários
O e-mail ainda continua sendo uma das principais formas de se fazer marketing digital. Apesar do crescimento das redes sociais, que apresentam a possibilidade de divulgar o conteúdo para um grupo mais amplo de pessoas, o e-mail possui a vantagem de ser dada a você a permissão de fazer parte da lista de contatos de um possível cliente, seja seu e-mail pessoal ou e-mail corporativo. Com essa permissão, o e-mail se apresenta como uma forma mais direta e pessoal de se fazer contato, fazendo o cliente se sentir mais especial e ciente de que está recebendo uma atenção à mais. Mas antes de começar a utilizar o recurso do e-mail para entrar em contato com possíveis clientes, é necessário primeiro criar um e-mail corporativo.
Ficou interessado?
Entre em contato conosco e veja como é fácil ter seu e-mail corporativo!

Desvantagens do e-mail pessoal

Primeiro, é importante destacar as diferenças entre e-mail pessoal e e-mail corporativo. O e-mail pessoal, como o próprio nome diz, refere-se a apenas uma pessoa. Mandando e-mails de negócios através de sua conta individual, o conteúdo do e-mail representará apenas sua opinião e não de sua empresa. Além disso, por serem gratuitos, estes e-mails são hospedados em outras plataformas, como Hotmail e Yahoo, criando assim uma dependência de sua empresa, podendo trazer uma imagem de falta de profissionalismo para sua empresa. Por serem gratuitos, estas plataformas oferecem uma carência de recursos necessários para a efetividade do marketing de sua empresa, permitindo a não retenção de seus e-mails na caixa de spam e diminuindo o número de rejeição. Com a ausência de recursos como esses, seu negócio pode acabar perdendo possíveis clientes.

Vantagens do e-mail corporativo

Agora que você já sabe as desvantagens de não possuir um e-mail corporativo, já podemos falar agora sobre as vantagens de se ter um. Como falado anteriormente, o e-mail corporativo oferece suporte para potencializar seu alcance de novos clientes. Além disso, ele se destaca em diferentes categorias, como:

Aumento na confiabilidade de sua empresa

Vendo que o e-mail recebido foi enviado por uma empresa ao invés de uma pessoa desconhecida, o cliente cria uma confiança maior no conteúdo que recebeu. Isso é essencial para o sucesso de sua empresa.

Aumento na credibilidade de sua empresa

Ao utilizar um e-mail profissional (corporativo) sua empresa gera mais credibilidade e reputação para si mesma, pois passa a imagem de que não é uma empresa iniciante ou inexperiente.

Aumento na organização

Além dos recursos para diminuição da rejeição de seus e-mails, um dos mais importantes recursos que o e-mail corporativo oferece uma estrutura para facilitar a organização, com a possibilidade da criação de subpastas com determinado conteúdo, calendários, agendamento de reuniões, entre outros recursos essenciais para a qualidade de sua empresa.

Aumento na produtividade

Com aumento na organização, seu e-mail também se tornará um local de maior produtividade, porque com a filtração de assuntos importantes e a divisão de assuntos profissionais relacionados a cliente e assuntos relacionados a empresa, evitando distração por e-mails não tão importantes e que são recorrentes.

Aumento na segurança de seu e-mail

O e-mail corporativo oferece um backup de seus dados e e-mails, trazendo assim uma maior segurança e tranquilidade à sua empresa de ter armazenado todas as trocas de informações com seus clientes.

 Suporte técnico

Além de tudo isso, um grande diferencial do e-mail corporativo para o e-mail gratuito é a existência de um suporte técnico para atende-lo em momentos de necessidade, resolvendo situações que no caso do e-mail gratuito poderia prejudicar sua empresa. A SuperBiz, há mais de dez anos, oferece planos de hospedagem de e-mail corporativo e de sites, sempre focada em oferecer o melhor para sua empresa, buscando aumentar cada vez mais retorno para seu investimento.

O que achou do nosso post “Por que você deveria ter um e-mail corporativo“?

O que você achou do nosso post Por que você deveria ter um e-mail corporativo?? Ficou alguma dúvida? Quer dar alguma sugestão? É só deixar nos comentários Por que você deveria ter um e-mail corporativo? Ah, o post Por que você deveria ter um e-mail corporativo? apareceu primeiro do Blog da Superbiz. Se estiver em Campo Grande venha tomar um café com a gente e conversar sobre como podemos ajudar sua empresa a crescer na internet! Por que você deveria ter um e-mail corporativo? Av. Rachid Neder, 760 – Monte Castelo, Campo Grande – MS, 79010-170 Por que você deveria ter um e-mail corporativo? (67) 3025-4001 Por que você deveria ter um e-mail corporativo? +5567992771510

Por que minha empresa precisa ter um site?

Por | Artigos | Sem comentários

Um dos primeiros passos a ser realizado ao iniciar uma empresa é a criação de um site, redes sociais e outros meios que façam sua empresa estar presente no mundo virtual. Mas você já deve ter parado e se perguntado “Por que minha empresa precisa ter um site?“. Esse processo de criação já está tão integrado ao inicio de uma empresa ou negócio que em grande partes dos casos não paramos para pensar em suas vantagens.

Vantagens da sua empresa em ter um site

Uma cara para sua empresa

Primeiramente, o mais importante para sua empresa em ter um site é dar “uma cara” para ela, para que as pessoas que a procuram através da internet saibam o perfil de sua empresa. Através do design, estrutura e conteúdo de um site, seu possível cliente já estará ciente daquilo que você tem para oferecer para ele. Então, a criação de um site tem que ser cuidadosamente pensada para que consiga representar o que sua empresa é.

Ser encontrado no Google

Tendo um site, sua empresa poderá ser encontrada mais facilmente em buscadores como o Google, consequentemente gerando mais atenção para ela.

Credibilidade

Quando uma pessoa quer realizar a compra de um produto ou serviço hoje em dia, a primeira coisa que ela faz é procurar mais informações na internet. Por isso, ter um site de sua empresa disponível no meio virtual é essencial para que as pessoas tenham confiança sobre seus serviços. Através do site, sua empresa poderá responder dúvidas, resolver problemas e gerar um público próprio, criando uma força maior para sua marca.

Inclusão digital

Com o Marketing Digital ganhando cada vez mais importância na divulgação de uma empresa, a inclusão digital é um passo essencial para que sua empresa consiga competir com outras no mercado. Por isso é preciso investir em estratégias de divulgação que utilizem o meio digital para ampliar seu campo de vendas.

Multimidialidade

Com um site, você pode unir todos os materiais que são realizados para sua empresa em um só lugar. A alta funcionalidade de um site ou blog permite a postagem de vídeos e imagens hospedadas em plataformas diversas, além textos informativos, criando para seu site um conteúdo rico de informação.

Quer tornar sua empresa visível na internet?

Com a Superbiz, sua empresa terá um site profissional e elaborado para oferecer os melhores resultados. Ligue para nós e descubra como é fácil ter um site!

Gerar novos leads (clientes)

Um dos melhores recursos que a internet oferece é a possibilidade de existir uma “terra sem fronteiras”. Com um site, sua empresa pode atingir pessoas de diversas regiões e até mesmo países, sempre gerando novos leads. Um site também permite que você consiga utilizar com eficiência as estratégias de funil, criando textos específicos para cada etapa de compra de um lead.

Métrica

Tendo um site, você poderá através dos recursos oferecidos saber quantas pessoas buscam o nome de sua empresa, acessam seu site e se interessam pela sua marcam, tendo assim uma forma de medida de popularidade dinâmica e interessante.

Sabendo a opinião de seus clientes e como eles respondem a seu site, você poderá fazer melhorias e alterações para que seu site sempre represente os melhores interesses de sua empresa. Essa vantagem diferencia a divulgação através da internet da presente em televisões e rádios, que em muitos casos não consegue-se perceber sua efetividade.

O que achou do nosso post “Por que minha empresa precisa ter um site“?

O que você achou do nosso post Por que minha empresa precisa ter um site? Ficou alguma dúvida? Quer dar alguma sugestão? É só deixar nos comentários 😉

Ah, o post Por que minha empresa precisa ter um site? apareceu primeiro do Blog da Superbiz.

Se estiver em Campo Grande venha tomar um café com a gente e conversar sobre como podemos ajudar sua empresa a crescer na internet!

📍 Av. Rachid Neder, 760 – Monte Castelo, Campo Grande – MS, 79010-170
📞 (67) 3025-4001
✅ +5567992771510

Porque seu site pode ser mais estratégico para sua empresa

Por | Artigos | Sem comentários

Mesmo sabendo a importância da criação de um site, é preciso que você tenha conhecimento também de como deixar seu site mais estratégico para sua empresa. Tendo um planejamento adequado, o site de sua empresa poderá ser seu maior recurso na geração de novos leads (clientes) e no aumento da credibilidade de sua empresa. Para tornar seu site mais estratégico, é preciso dar atenção desde o design até o conteúdo.

Deixando seu site mais estratégico

Produzir conteúdo

Uma das primeiras estratégias que deve ser levada em conta para potencializar o seu site é gerar conteúdo. Adote uma periodicidade, nunca deixando seu site sem conteúdo por muito tempo para que ele não acabe sendo esquecido pelo seus clientes e entre no limbo da internet. Além da quantidade, sempre crie conteúdos de qualidade, que realmente condizem com o que seu site quer dizer.

Seo

Uma das estratégias mais importantes é utilizar o Search Engine Optimization (SEO), que em português significa “Otimização para mecanismos de busca”. O SEO é um conjunto de técnicas que devem ser seguidas para que seu site tenha mais visibilidade em buscadores virtuais como o Google.

Uma das técnicas que sempre deve ser aplicada é a utilização das palavras-chaves em seus posts, que seria basicamente utilizar em grande número as palavras que mais irão atrair possíveis clientes até o seu texto e consequentemente até o seu site. Por exemplo, tendo um site sobre cuidados no cabelo e você realiza um post cujo título é “5 dicas para deixar seu cabelo mais hidratado”. Ao longo do texto deste post, você deve utilizar em grande número as palavras “cabelo mais hidratado”.

Outra estratégia essencial para aumentar a presença do seu site na primeira página dos buscadores é ser linkado por outros sites, gerando uma maior dinamicidade para sua empresa. Ser citado por outras empresas ou blogs não apenas fará com que seu site tenha maior presença na internet, mas também aumentará a credibilidade de sua empresa. Para isso, deve-se sempre criar conteúdos de qualidade que façam com que você seja referência sobre determinado assunto.

Divulgação

Outro fator que pode tornar seu site mais estratégico para sua empresa é investir na publicidade virtual, através de recursos como Google AdWords e Facebook Ads. Apesar da necessidade de gastos, a divulgação através de propagandas pelo Google e Facebook são estratégias mais rápidas e de resultado eficiente, podendo trazer novos clientes, principalmente enquanto o seu SEO ainda está em processo e formação.

Utilização de e-mails

Um bom recurso que pode ser explorado através de sites é uma forma não invasiva e eficiente de obter e-mail de possíveis leads. Seja usando newsletter ou criando ofertas, ter a permissão de seu cliente em contatá-lo pelo e-mail é uma maneira efetiva de potencializar suas vendas.

Relacionar com o público

Através do site da sua empresa, você pode entrar em contato com eles, gerar debates, responder dúvidas e resolver problemas, criando assim uma proximidade maior de sua empresa com seu público. Criar uma imagem de simpatia em relação a sua empresa pode ser um dos recursos mais estratégicos que um site pode oferecer.

Alguma dúvida sobre como deixar o seu site mais estratégico para a sua empresa? Continue lendo o conteúdo da Superbiz para mais informações!

Mais uma coisa: o post “Porque seu site pode ser mais estratégico para a sua empresa” apareceu primeiro no blog da Superbiz.

O que achou do nosso post “Porque seu site pode ser mais estratégico para sua empresa”?

O que você achou do nosso post Porque seu site pode ser mais estratégico para sua empresa? Ficou alguma dúvida? Quer dar alguma sugestão? É só deixar nos comentários 😉

 

Ah, o post Porque seu site pode ser mais estratégico para sua empresa apareceu primeiro do Blog da Superbiz.

Se estiver em Campo Grande venha tomar um café com a gente!

📍 Av. Rachid Neder, 760 – Monte Castelo, Campo Grande – MS, 79010-170
📞 (67) 3025-4001
✅ +5567992771510

Você tem uma empresa invisível no Google? Saiba porquê isto acontece

Por | Artigos | Sem comentários

Estar na primeira página do Google é um dos maiores feitos de qualquer empresa hoje em dia. Não é fácil levar conteúdo atrativo, elaborar um bom site e mesmo assim conseguir manter-se sempre no topo da primeira página.

Sabendo disso, têm muitas empresas que simplesmente não aparecem no Google quando vamos pesquisar seus serviços na internet.

Você sabe porquê isto acontece? Sabe o que é necessário para uma empresa aparecer na internet e conseguir relevância no sistema de otimização de pesquisa do Google?

Calma. Nós da Super biz preparamos um artigo completo para você, pronto para tirar esta e todas as suas outras dúvidas. Confira;

 

 SEO: Otimização para mecanismos de busca

O SEO (Search Engine Optimization) É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

Além destes conjuntos de técnicas, criar um site responsivo e de rápido carregamento, faz com que você suba diretamente para as cabeças!

 

Mas o que é um site responsivo?

Um site responsivo, mais precisamente falando, nada mais é que um site que abra facilmente tanto no computador, quanto no tablet e no celular.

Você certamente já passou por um site onde as palavras eram muito pequenas e o conteúdo não se adaptava a tela do seu dispositivo. Isto fez com que você não ficasse nem 5 segundos no site, não é mesmo?

Pois é. Isto também interfere demais. Estudos indicam que as pessoas ficam em média 15 segundos em um determinado site, tirando as vezes que estamos em uma loja virtual fazendo alguma compra.

Você não quer que o seu cliente entre em seu site e veja tudo bagunçado e que o seu conteúdo não se adapte a tela do dispositivo que o cliente utiliza.

Por isso é sempre importante você investir nas melhores técnicas possíveis.

 

Conclusão:

Agora você já sabe quais são as melhores técnicas de SEO e quais os benefícios que elas trazem ao site da sua empresa.

Se sua empresa continua invisível, não perca mais tempo! Entre em contato conosco da Super Biz que nós iremos lhe colocar no topo das páginas de pesquisa do Google!

O que achou do nosso post “Você tem uma empresa invisível no Google? Saiba porquê isto acontece“?

O que você achou do nosso post Você tem uma empresa invisível no Google? Saiba porquê isto acontece? Ficou alguma dúvida? Quer dar alguma sugestão? É só deixar nos comentários 😉

 

Ah, o post Você tem uma empresa invisível no Google? Saiba porquê isto acontece apareceu primeiro do Blog da Superbiz.

Se estiver em Campo Grande venha tomar um café com a gente e conversar sobre como podemos ajudar sua empresa a crescer na internet!

📍 Av. Rachid Neder, 760 – Monte Castelo, Campo Grande – MS, 79010-170
📞 (67) 3025-4001
✅ +5567992771510

Porque minha empresa precisa estar na internet

Por | Geral | Sem comentários

Hoje em dia estar na internet não é mais um diferencial de uma empresa. Ela se tornou um ítem essencial se você deseja fazer sua marca crescer, angariar mais clientes e aumentar o reconhecimento da marca.

 

Muitas empresas ainda relutam em entrar no mercado digital, pois tem medo de investir em algo que não lhes trará algum retorno. Mas até o mínimo investimento no marketing digital pode trazer um impacto gigante nos seus negócios.

 

Você está interessado em aumentar sua presença online e não sabe como? Está procurando alguma empresa que compreenda suas necessidades e que o valor caiba no seu bolso?

 

Fique tranquilo. A Super Biz preparou um artigo completo para tirar suas dúvidas e ainda lhe agregar um pouco de conhecimento. Confira:

 

A importância do site

Certamente você já entrou no site do seu concorrente para dar uma olhada nos diferenciais que a empresa possui. Isto é muito normal. Mas e você? Tem o seu site?

 

Muitas pessoas pensam que o site caiu em desuso, pois ferramentas como o Facebook e Instagram passaram a dominar o mercado digital de uma maneira avassaladora. Errado.

 

Os sites ainda são as meninas dos olhos da internet. É através deles que você consegue encontrar pesquisas com relevância. E é ele a força motriz da maior empresa no ramo digital do mundo: Google.

 

Os sites podem ser de diversos, tiposo:

 

  • Loja virtual
  • E-commerce
  • Chat
  • Portfólio etc.

 

Essa maleabilidade e facilidade de adaptação fazem com que os sites sejam a principal investida e a primeira a ser feita por qualquer empresa que queira começar um negócio online ou expandir sua marca.

 

Não estamos dizendo que você não deve investir em Facebook, Instagram e outras plataformas sociais. Muito pelo contrário.

 

Os sites são essenciais para que todo o investimento em marketing digital não se perca, por exemplo:

 

Você contrata uma agência de marketing digital e traçam um plano de negócio. Em todos os casos você precisará de um site para levar seus clientes, reter seus dados e assim conhecer melhor o seu público alvo.

 

No marketing digital, uma mão lava a outra. E o site é quem faz isso tudo acontecer.

 

Presença online: 5 motivos para você entender a sua importância.

O mundo virtual é tão inclusivo que você não precisa estar 100% inserido nele para surtir os seus efeitos.

 

Basta apenas uma olhadinha de 10 minutos durante o seu expediente de trabalho para você estar inserido no que anda acontecendo mundo afora.

E é justamente por isso que sua empresa precisa estar online.

 

Em um mundo onde as pessoas procuram saber as horas pelo celular mesmo com o relógio no pulso, evitar o marketing digital é um tiro no pé para qualquer empresa.

 

Confira esses 5 motivos que farão você mudar de ideia sobre a presença online de sua empresa:

 

Acessibilidade

A Internet nunca dorme e todos os portais que você oferece on-line oferecem à sua empresa um showroom virtual de 24 horas.

 

Isso permite que os clientes em potencial pesquisem seu produto ou serviço após o horário comercial e na privacidade de sua própria casa.

 

Se você vende produtos, uma loja on-line permite a colocação de pedidos 24 horas para capturar uma venda assim que um cliente estiver interessado, ao contrário de esperar que sua loja física abra, e nesse momento o desejo de comprar pode passou.

 

Construção de marca

Em sua essência, “construção de marca” significa, na verdade, construir a confiança de um cliente potencial em sua empresa ou produto.

 

Fornecer uma presença on-line não apenas fornece ao cliente acesso ao seu produto ou serviço, mas também fornece uma maneira para o cliente “fazer o check-out” da sua empresa.

 

As análises on-line, suas interações com outros clientes e a frequência e a qualidade de suas postagens ajudam a formar uma impressão positiva de sua empresa na mente do cliente em potencial, aumentando a probabilidade de uma venda futura.

 

Maior audiência

A Internet engloba uma área muito maior do que as poucas milhas locais do escritório ou loja da sua empresa.

 

Sua presença na Web alcança todos que passam pela sua porta virtual, o que pode incluir pessoas da mesma porta ou em outro país.

 

Dependendo de sua indústria e ofertas específicas, isso poderia abrir uma base de clientes muito mais ampla do que dependeria das interações face-a-face.

 

Interação

Alguns podem considerar a revisão como uma faca de dois gumes na condução de negócios na World Wide Web, já que sempre haverá essa possibilidade de receber uma negativa, justa ou não.

 

Mas, se você administrar seus negócios com honestidade e tratar bem seus clientes, esses devem ser incidentes isolados, superados em número pelos muitos comentários entusiasmados deixados por seus clientes satisfeitos.

 

Os clientes em potencial geralmente verificam as resenhas de uma empresa ou de um produto antes de usá-los. Por isso, sempre incentive os clientes satisfeitos a deixar avaliações sobre sites de classificação, como o Yelp ou o Google Places.

 

Venda e marketing mais fáceis

É um fato de marketing bem conhecido que as pessoas gostam de comprar, mas não gostam de ser vendidas.

 

Uma cópia bem redigida de seus produtos ou serviços em seu website permite que os compradores tomem uma decisão mais relaxada e informada, em vez de se sentirem pressionados por um possível vendedor insistente.

 

O marketing da sua empresa também é mais fácil e mais abrangente, já que o formato eletrônico permite uma distribuição mais ampla e econômica em comparação com o marketing tradicional, que geralmente inclui custos de impressão e postagem.

 

Conclusão:

Agora você já sabe quais são os principais motivos para sua empresa estar na internet. Além de muito significativos, eles poderão aumentar seus lucros exponencialmente e fazer com que sua empresa tenha um crescimento gigantesco da marca.

 

Investir em um site nunca é um investimento em vão, pois é através dele que você consegue ter uma forte presença online e ao mesmo tempo conhecer melhor o seu público alvo.

 

O que achou do nosso post “Porque minha empresa precisa estar na internet“?

O que você achou do nosso post Porque minha empresa precisa estar na internet? Ficou alguma dúvida? Quer dar alguma sugestão? É só deixar nos comentários 😉

 

Ah, o post Porque minha empresa precisa estar na internet apareceu primeiro do Blog da Superbiz.

Se estiver em Campo Grande venha tomar um café com a gente e conversar sobre como podemos ajudar sua empresa a crescer na internet!

📍 Av. Rachid Neder, 760 – Monte Castelo, Campo Grande – MS, 79010-170
📞 (67) 3025-4001
✅ +5567992771510

3 Coisas que Você Precisa Saber sobre Criação de Sites

Por | Artigos | Sem comentários

A importância dos sites para o seu negócio online e para aumentar exponencialmente o crescimento de sua empresa são imensuráveis. São tantos os benefícios que se você parar para analisar com certeza não irá pensar em outra coisa.

Além dos benefícios para o seu negócio, os sites auxiliam na captação de dados do seu público alvo, no ranqueamento das pesquisas no Google e na autopromoção da sua empresa.

Mas você sabe quais são as 3 principais coisas que você precisa saber sobre criação de sites? Você sabe o que é registro de domínio, o que é um site e a diferença entre blog, loja virtual e site?

Não se preocupe! A Superbiz preparou um artigo completo para você, pronto para lhe explicar cada um destes itens e para também tirar todas a suas dúvidas. Confira:

 

O que é um site?

O site nada mais é que um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP ou pelo HTTPS na internet.

As páginas em um site são organizadas a partir de uma URL, ou sítio, onde fica a página principal, e geralmente residem no mesmo diretório de um servidor. As páginas são organizadas dentro do site numa hierarquia observável na URL.

Apesar dos termos citados acima serem um pouco técnicos, eles ilustram perfeitamente o que é um site e como ele deve ser visto: um conjunto de páginas web.

 

O que é um registro de domínio?

Para começarmos a entender melhor esta área, devemos ter algo muito importante em mente: o registro do domínio é o primeiro passo para se ter um Web Site.

 

O domínio nada mais é do que colocar seu nome na internet. É como você quer que as pessoas lhe procurem na internet e também como deseja ser chamado por elas.

Sem muita enrolação, o domínio é aquilo que aparece depois do www, exemplo:

www.superbiz.com.br. O nosso domínio é superbiz.com.br.

Para conseguirmos utilizar este nome, precisamos registrá-lo no site registro.br, isto caso você queira utilizar domínios que terminam com .br no final. Se for o seu desejo, é só entrar no site, fazer o cadastro e pagar uma taxa anual.

Claro que você pode registrar domínios internacionais que não terminam com (br), mas isso nada influi nas pesquisas. É apenas uma questão de gosto. O que importa é que após registrar o domínio, você procure um servidor para hospedar o seu site.

 

Qual a diferença entre site, blog e loja virtual?

Primeira coisa que você deve ter em mente: as 3 plataformas têm o mesmo objetivo de gerar vendas. Mas tanto o site quanto a loja virtual e o blog são utilizados em situações diferentes.

 

Site

O site é bastante utilizado para o reconhecimento de sua marca, mostrar que você está online. É como um cartaz com diversas abas explicando qual a finalidade de sua empresa, quais os seus produtos e serviços, como entrar em contato, etc..

 

Blog

O blog é realmente muito necessário, pois é com ele que você consegue um melhor ranqueamento no Google. A criação de artigos facilita a interação com o cliente, nutrindo-o, levando conteúdo atrativo e didático, fazendo com que ele se interesse pelo seu produto.

 

Loja virtual

A loja virtual é uma mão na roda para aqueles comerciantes que trabalham com a venda de produtos. Ela é como uma loja física que fica 24 horas no ar. Isto é, uma maneira sensacional de aumentar suas vendas e fazer com que o mundo inteiro conheça o seu produto.

 

Conclusão:

Agora você já sabe quais são as 3 coisas que você precisa saber sobre a criação de sites e a importância que cada uma delas tem para o crescimento de sua empresa no mercado digital.

É de suma importância que você saiba destes fatores, pois facilitará muito quando você decidir investir. Você já saberá como registrar o seu domínio, quais as plataformas que você deseja e como fazer tudo isso com o preço mais barato.

Nós da Superbiz temos diversos pacotes de preços prontos para lhe oferecer o melhor serviço com o amparo dos melhores profissionais da área.

Entre em contato conosco e faça um orçamento para mudar a cara de sua empresa!

 

O que achou do nosso post “3 Coisas que Você Precisa Saber sobre Criação de Sites“?

O que você achou do nosso post 3 Coisas que Você Precisa Saber sobre Criação de Sites? Ficou alguma dúvida? Quer dar alguma sugestão? É só deixar nos comentários 😉

 

Ah, o post 3 Coisas que Você Precisa Saber sobre Criação de Sites apareceu primeiro do Blog da Superbiz.

Se estiver em Campo Grande venha tomar um café com a gente e conversar sobre como podemos ajudar sua empresa a crescer na internet!

📍 Av. Rachid Neder, 760 – Monte Castelo, Campo Grande – MS, 79010-170
📞 (67) 3025-4001
✅ +5567992771510

criação de sites

A melhor estratégia na criação de sites

Por | Geral | Sem comentários

Quais estratégias usar na criação de sites?

Ao desenvolver um site é importante ter em mente seu conteúdo e otimização. Através desses dois fatores, o site tem grandes chances de aparecer nos buscadores. O que levar em conta na criação de sites?

1 – Código limpo e organizado:

Sites com códigos limpos e organizados aparecerem na frente de outros com códigos desorganizados e bagunçados. Sites que demoram muito para carregar também ficam para trás e pontuam negativamente nos requisitos de como aparecer no Google.

O Google avalia como está o carregamento de seu site e pontua positivamente se estiver rápido e o código organizado. Esse requerimento é pensado para exibir os melhores resultados para os usuários.

2 – Site Responsivo:

O Google nomeia esse requisito como Mobile Friendly e pontua positivamente pois entende que acessar o seu site pelo smartphone, tablet ou desktop, todas as informações se adaptarão com o tamanho da tela, organizando imagens e ícones para um boa experiência e navegação do usuário.

Os sites responsivos são formatos inteligentes que se adaptam a todos os tipos de tela e podem ser acessados de qualquer plataforma, por meio do celular, tablets, smartphones, notebook e desktops.

3 – Conteúdo agradável:

Através do conteúdo relevante, o Google considera o seu site como uma fonte importante de informação e passar a classificar positivamente elevando o seu ranking e posicionando-o cada vez melhor.

O conteúdo é uma ótima estratégia para atrair e fidelizar clientes e usuários, pois você está tendo a coisa mais preciosa de seu público: O tempo.

Como posso ter um site rápido e responsivo?

Para aparecer no Google é preciso criar um site rápido e responsivo e a Super Biz pode te ajudar.
A Superbiz possui um sistema inovador na criação e desenvolvimento de sites, ao qual utiliza uma plataforma de alta tecnologia que armazena e protege os dados da sua marca na internet.

Além disso, a facilidade e manuseio da plataforma é super simples e dinâmico o que faz o site custar bem mais barato do que outras empresas.

Ficou interessado em criar um site? É super simples e fácil, e em apenas alguns passos e um bate papo com a equipe da Super Biz, você já terá o site da sua empresa na internet.

 

marketing de conteúdo

4 passos para fazer Marketing de Conteúdo

Por | Geral | Sem comentários

Criar um site é um importante passo importante para começar a vender mais e atrair mais clientes para o seu negócio. Porém, somente isso não é suficiente, sendo necessário um planejamento de ações de marketing digital.

Dentro do plano de marketing digital há diversas ações que podem ser combinadas para gerar muitos resultados, e uma delas é o marketing de conteúdo. Neste post vamos lhe ajudar a esclarecer como o marketing de conteúdo pode alavancar o seu site.

Etapas de uma planejamento de marketing de conteúdo:

1 – Objetivos do marketing de conteúdo:

Os objetivos devem dizer qual é o seu propósito com aquele conteúdo e como você deseja entregar e abordar o assunto. Através do objetivo inicial é possível prever onde se quer chegar.

2 – Conhecer seu público:

Você deve ter uma noção com quem irá falar e quem é seu público para promover de forma correta o seu conteúdo. Conhecendo seu público é possível saber seu estilo, linguagem, idade e todo o perfil que é imprescindível na hora da criação de conteúdo.

3 – Fale no mesmo tom que seu público gostaria de ouvir:

Escolher boas imagens, produzir textos originais, saber aplicar uma boa chamada para posts, estar atento aos melhores horários para publicar seu conteúdo. Tudo isso será de extrema relevância para aumentar o engajamento com sua marca e aumentar sua reputação online

4 – Distribuição de marketing de conteúdo:

Aqui entra uma regra de ouro: Saiba compartilhar o seu conteúdo e use ao seu favor. Há muitos formatos que você pode incluir em sua estratégia, por exemplo:

  • Ebooks
  • Vídeos
  • Artigos
  • Posts
  • Podcasts
  • Emailmarketing
  • Blog

Para construir um estratégia de marketing de conteúdo perfeita é extremamente importante que você possua um site bem desenvolvido e programado.

Você ainda não possui um site? Saiba como criar um site e desenvolver seu marketing de conteúdo:

A Superbiz possui um sistema inovador na criação e desenvolvimento de sites, ao qual utiliza uma plataforma de alta tecnologia que armazena e protege os dados da sua marca na internet.

Além disso, a facilidade e manuseio da plataforma é super simples e dinâmico o que faz o site custar bem mais barato do que outras empresas.

Ficou interessado em criar um site? É super simples e fácil, e em apenas alguns passos e um bate papo com a equipe da Super Biz, você já terá o site da sua empresa na internet.